quarta-feira, 23 de maio de 2007

A vida é um CD-ROM - Seja a Revolução que espera ver no mundo.

- Quando agirá de acordo com o que já aprendeu?

- Não foi por má intenção, Mestre. É que ainda não entendi a metáfora. Sei que não há contradição entre tecnologia e progresso espiritual. Carbono e silício convergem para um único ponto: sua relação com o Universo. Porém, o que quer dizer “A vida é um CD- ROM?”

- É engraçado: você explora magistralmente teorias complexas, e não compreende a simplicidade e magnitude da vida!

Naquele dia o Mestre me explicou o que há milênios no Oriente se sabe: a “Tecnologia do Universo”. Ganhar, perder ou empatar está em nossas mãos. Não há um “Grande Irmão” controlando nossas vidas.

- Quando jogamos videogame o computador reage a cada movimento que fazemos com o mouse, porque cada movimento já foi colocado no disco. A vida é como esse CD-ROM. Todos os finais possíveis já existem, ou seja, aquilo que se experimenta depende das escolhas que se faz.

- Então, quando a vida nos diz “GAME OVER” – um enfático “não” – sempre é possível recomeçar o jogo e escolher uma nova versão para o final?

- Sim. Por exemplo, existem pessoas que escolheram a versão de que o mundo definhará até a morte devido aos gases poluentes. Outras escolheram preservar o que ainda não foi destruído. Alguns grupos escolhem dedicar-se a pessoas doentes, outros a emitir energias positivas para a Terra...

- Me sinto mal, Mestre. Tenho a sensação de que ainda não escolhi nenhuma versão.

- Você escolheu a versão em que faz as perguntas e o Universo responde. Mas, lembre-se: o importante é trabalhar juntos seus pensamentos, palavras e ações. Seja a Revolução que espera ver no mundo. Concentre-se nisso e será isso que obterá.

7 comentários:

Giselle disse...

Tatiana, adoro o que você escreve,sempre na mosca! A vida é feita de escolhas...sempre!
Bjs

Bruno disse...

Nossa vai ta difícil julgar hein! Todo mundo fez um texto legal,e voçê não foi diferente ta muito bom.

José Renato Salatiel disse...

A maior revolução é a evolução. Qual é seu télos, o motor da sua evolução?
Quem é vc, bruxinha, que anda espalhando seu pó mágico por todos os blogs? Bjs.

blogteste disse...

Nossa querida, amei!!!!
Sabe o que achei muito interessante? No meu caso, enquanto eu não escrevi o texto, preferi não ler nenhum outro participante do "reality blog" e quando me deparei com o seu, hoje, lí a parte dos "gases poluentes" e enfim, acho que eu deveria ter lido os textos antes uhahuauhahuahu mas adoreiiii seu texto, a forma de escrever como um diálogo foi uma ótima sacada, ficou muito bom, ainda mais a associação com a inteligência artificial, ótima!
Bjus querida

Gustavo Silva disse...

Olá..tatiana...
obrigado pelo comentário no meu blog...
e tambem obrigado por ter feito toda aquela explanação sobre gandhi...vlw mesmo viu...hehehehe...ainda falta algum blog pra vc entrar e comentar o texto??...
o seu ta perfeito neh??...

abs!

tavares disse...

Ao Game Over da vida sempre existe mais uma ficha (sou do tempo do fliperama), porém aos mais evoluídos..rs..sempre existe mais um crédito.


Destaque
"...trabalhar juntos seus pensamentos, palavras e ações...".

Isso é primordial para ganhar o jogo da vida!

Viva a vida CD Room, Viva os pensamentos, palavras e ações, Viva os Panquecas!!!

Cláudio disse...

Oi Tati!

Valeu pela sua análise ao meu texto. É muito importante, pra mim, perceber tantas visão diferntes. Dessa forma eu posso ter um termometro do Mundo Fabuloso.

Valeu!!!

Uma alusão à "Mito da Caverna"

Uma alusão à "Mito da Caverna"