terça-feira, 26 de junho de 2007

Perversão poética

Chegou à porta.
Um frio glacial me percorre a espinha. Sim, é ela.

Vestido vermelho, superdecotado, como nas cenas mais clichês do cinema. O corpo tão à mostra, tão explícito erotismo. Ela, que já foi revolucionária, agora quer ser apenas coisa.

Já havia me contado uma vez - recordo enquanto finjo escrever - sua inveja das putas. “Invejo as putas porque elas são objetos. Coisas, objetos não têm sofrimento.”

Abro a gaveta para procurar um pente e encontro o comprimido para dor de cabeça. Engulo, assim, a seco mesmo. Mãos trêmulas, boca sem saliva. Ora, por que o nervosismo?

O que ela realmente invejava nas putas era o seu lado mercadoria, a facilidade de se oferecer, o impudor, o orgasmo fácil, o rápido coito e a ausência de culpa.

Veio buscar o suéter esquecido no armário há meses. Entrou sem nada dizer. Me senti observado. Notou minhas resenhas no lixo. Seria sádica? Teria vindo até ali só para rir da minha decadência? Da minha impotência criativa?

Da porta até o armário, caminhou mostrando as curvas. Mexeu o cabelo que esconde um inconsciente cheio de problemas. Imediatamente, me veio à mente a frase: “o explícito nega a transgressão.” Ela, que quis tanto a liberdade, a banalizou. Revelou tudo e estragou a aura mística do pecado. Ela é um tesão que me brocha.

Abro um sorriso verdadeiramente sádico. A idéia finalmente flui. Me delicio com perversões poéticas. Escrevo como há muito não escrevia. Com o que me divirto? Riu do quanto um pé na bunda me fez andar para frente.


13 comentários:

blogteste disse...

Caramba linda, quase caí da cadeira quando lí a parte do vestido. Ok, ao menos não usamos as mesmas cores para vestirmos a personagem huahuauhauhahu
*ps.: pode até parecer ter sido copiado, mas não foi (se fosse não teria ficado tão interessante o contraste... lembra algum clip de white stripes? Auhauhhuauhauha
Bjus querida

Guilherme Novaes disse...

Caramba você escreveu muito Tati. Acho que nem vou postar o meu.. De qualquer modo, foi um prazer esta competição e caso você ou a Mayumi saiam com a vitória, dormirei tranquilo pois o troféu estará em ótimas mãos. Valeu !

Palavras e Panquecas disse...

Hehehe, tá difícil, o teu texto e o da Mayumi ficaram bons. Esse Salatiel...

Panquecão


Obs.: A parte que tem das "primas" é a melhor rss

cláudio brasil disse...

Reta final do Reality Blog!

Você não pode faltar à entrega do troféu do 1º Reality Blog de Comunicação – 2007 que acontece nesta sexta-feira, 29 de junho, sala 2 – laboratório UNAERP, a partir das 20h.

Com a presença dos juízes José Salatiel e Walderês Martins, o grande vencedor dessa disputa literária será anunciado!

Boa sorte para o Blog do Guilherme, Divulgando e PaíSuburbio.

Cláudio disse...

Nossa!!!
Essa FINAL vai ser difícil!

Parabéns Tati!
As idéias que vc criou para complementar a trama proposta pelo prô, foram fantásticas!

Uma verdadeira poesia que nos faz refletir.

Boa sorte na disputa!!!

Patrícia Oliveira disse...

Adorei o texto e olha, quem sabe conversamos para adaptá-lo para uma cena de teatro! Pode-se pensar na possibilidade.
boa sorte!!!

paisuburbio disse...

Pô, legal, Patrícia! Adorei sua sugestão! Ficaria honrada.

José Renato Salatiel disse...

Turma, viajei grandão agora nessa idéia de novela-blog que vira teatro. Repito pra vocês o que disse pro Claúdio: contem comigo pra qualquer arruaça! Tendo rocknroll, nescau, poesia e sacanagem, estou dentro! Quanto ao seu texto Tati... fechou. Foi um prazer, querida.

Simone Rodrigues disse...

Muito bunito adoravel, um texto q vale a pena curtir sua realidade de se expressar

Aline disse...

Oi florzinha, gostei pacas do seu texto, criatividade geral.

A parte que fala da aura do tesão ficou d+.Amei.

De sua eterna admiradora.

Giselle disse...

Tati não consegui ir hoje para a final te conhecer (muita dor de garganta)mas vou continuar acompanhando seu Blog por que ADORO o que vc escreve!!!
Boas férias pra vc e até o semestre que vem.
Bjs

Guilherme Novaes disse...

Faço minhas palavras da Gisele e venho parabenizá-la pelo segundo lugar. Até agosto !

Simone Rodrigues disse...

http://www.meuverboamar.blogspot.com/

Uma alusão à "Mito da Caverna"

Uma alusão à "Mito da Caverna"