domingo, 29 de abril de 2007

Antes de ir para a fogueira

Antes de ir para a fogueira, eu renego três vezes esse Deus severo e autoritário que impõe sua Verdade através do medo.
Um mito – que não me serve – de um Deus colérico e intolerante que foi criado há séculos atrás pelo próprio homem.
Esse Deus que ainda é adorado por muitos fez do prazer um tabu e do sexo algo sujo que serve apenas para a reprodução.

Antes de ir para a fogueira eu digo que nem sempre foi assim:
Na pré-história o homem considerava a mulher envolta numa aura mística porque, além de sangrar todo mês, ela também conhecia o “segredo” de ter bebês. Foi principalmente por esses motivos que a mulher foi a primeira divindade adorada.

Antes de ir para a fogueira eu assumo que o desenho acima fui eu mesma quem fez. Ele retrata o período matriarcal. Bons tempos em que o sexo estava totalmente ligado à atitude religiosa.
Celebrando, agradecendo ou suplicando, homem e mulher ofereciam o ato sexual à deusa. Era um ato honroso e respeitoso.
Eram tempos de uma Deusa divertida que sem medos experimentava o amor ilimitado (veja o sorriso safado nos lábios delas).
Os homens eram como servos. Faziam pequenos trabalhos para serem valorizados e obterem sexo. Não tinham o poder em suas mãos. Até que alguns se rebelaram.

Antes de ir para a fogueira eu digo que os rebelados eram certamente os mais magrelos, os mais feios e todos os broxas.

Antes de ir para a fogueira eu devidamente acuso esses frustrados de terem criado o mito do mau filho que depois veio a se chamar Satanás. Eles disseminaram dúvidas sobre o poder das mulheres, diziam: “Será que esse modo de governar feminino realmente está certo?”
E continuaram: “A Deusa das Deusas um dia gerou um filho que era mau. Ele lutou contra a mãe por seu próprio trono. Expulso, voltou aparecer agora disfarçado.”
Diziam os broxas: “Como sabemos que a Deusa que adoramos é a própria Deusa? Poderia ser o mau filho disfarçado a nos enganar. E quem poderá combatê-lo?”
Magrelos e feios: “Certamente não a Deusa, pois ela é sábia demais e tem compaixão, mas não força bruta. Vamos criar o Deus protetor da Deusa!”

Antes de ir para a fogueira eu digo que foi assim que o Deus masculino foi criado.
Surgiram outros mitos de outros deuses, entre eles o Deus ciumento: “É melhor amar a mim e a ninguém mais!!!!”

Antes de ir para a fogueira eu digo que infelizmente toda a idéia de divindade foi deturpada.

Antes de ir para a fogueira eu falo mais do desenho que fiz acima. Ele demonstra o que a Igreja fez com as mulheres e o sexo. A liberdade e a celebração desta energia vital foram transformadas no que vocês, meus inquisidores, chamaram de pecado.
Deturparam o deus pã (deus da agricultura, natureza e dos instintos sexuais) e nem ao menos foram criativos nisto, roubaram-lhe os chifres, o corpo metade homem e metade animal, o nariz de tomada etc. Plagiaram a figura de deus pã e rebatizaram-na de Satanás, diabo, boizebú...

Antes de ir para a fogueira digo com tristeza na alma que em quase todas as religiões Deus em vez de ser a fonte de todo amor, tornou-se a fonte de todo o medo.

Antes de ir para a fogueira pergunto aos senhores meus Inquisidores: “Como pode o sexo não ser sagrado?”

Antes de ir para a fogueira peço a meus Inquisidores que, quando se deitarem com suas parceiras, misturem o que chamam de sagrado e o profano e verão que não há diferença entre ambos.
Não existe separação no mundo de Deus.

Antes de ir para a fogueira lhes digo que o prazer tem dois aspectos. Um faz vocês esquecerem de quem realmente são, e o outro faz vocês lembrarem de quem realmente são. Um é o aspecto físico do sexo, o outro é seu aspecto espiritual.

Antes de ir para a fogueira lhes digo também que através destes dois aspectos do prazer perceberão que os corpos de quem amam tornar-se-ão o seu. E suas almas não mais se imaginarão separadas de coisa alguma.
Antes de ir para a fogueira eu digo que esta é uma das mais fascinantes e prazerosas experiências da Unicidade, do Todo, de Deus.







11 comentários:

José Renato Salatiel disse...

Antes de ser demitido por estimular essas coisas eu digo que este é o melhor e mais assustadoramente verdadeiro poema que eu li desde o venerável Blake. Boa noite.

Werley Metal disse...

Muito bom o texto...
Tb acho que as mulheres tem que ser veneradas, nunca concordei com essa coisa de mulheres em segundo plano, por um simples e singelo motivo, todo homem pra ter vindo a terra dependeu nescessariamente de que uma mulher lhe desse a luz...
E o que imagem seria mais sagrada do que uma mãe ?
Sim... eu adoro as mulheres !!!

Roderico P. Franco disse...

Do Dream Theater eu já ouvi duas músicas, uma era Wait for Sleep (acho) e uma outra esqueci o nome, lembro do som de sax.

Ora, com todo o respeito aos ouvintes, as músicas eram um saco: eles sabiam exercitar todo o virtuosismo de formação clássica deles, o que serve para nos mostrar que estudar e ter técnica é uma coisa, imaginação é outra. Não empolgava em nada e parecia música de comercial. Além do mais, mesclando metal com progressivo (sim, eles ressuscitaram o progressivo... chamado de metal progressivo) mostram que não sabem nem de história do rock: o metal nasceu essencialmente depois do progressivo (que eles consideravam um estilo muito fresco p/ ser rock de verdade), com a intenção de resgatar o velho rock calcado na guitarra agressiva do blues (o punk tb surgiu do progressivo, mas aí já é uma outra história...). O rock estava ficando cada vez mais desfigurado, e o metal surgiu p/ fzer oposição ao prog. Ou seja: é como querer cruzar um cão com um gato. T+

cláudio brasil disse...

Tati!...

Maravilhoso esse post! Adorei.
E o mais legal é que eu entendi o que vc está falando.
Acredito que, pra mim, até agora, foi o melhor texto que vc já publicou no blog.

Bjoossss!!!

Palavras e Panquecas disse...

Pow, legal esse post, revoltada ao extremo, hehe.
Bom, antes de ir a fogueira, de uma passada nos panquecas, por favor, ajude essa trupe a se dá bem e não ir para a fogueira.

Palavras e Panquecas disse...

Antes de ir para fogueira, apesar de ser envangélico e muitos até mesmo evangélicos não concordarem comigo, ressalto que foi Deus (seja macho ou fêmea, homem ou mulher, ou asexuado) que fez o sexo, e o fez para o nosso prazer, sendo assim, este ato que é o único capaz de unir dois seres com tantas difenças tornando-os um é incontestávelmente DIVINO. Foi Ele também que fez vocês mulheres - nossas auxiliadoras, ossos dos nossos ossos - mulheres virtuosas que devem estar sempre ao lado do homem (nem a frente e muito menos atrás). Deus é amor. O que dizem além disso é deturpação.
Viva as mulheres - Viva os Panquecas, Viva o Verdadeiro DEUS!
Obs.: Pô Tati, só não gostei desse negócio de magrelo aí...rs
Panqueca Light - Devagar e Sempre!

Palavras e Panquecas disse...

Eu tenho certeza que vc nunca vai p/ fogueira...fica tranquila...
Bjos!!!

blogteste disse...

Tati, muitoooo obrigada pelos comentários!!!!! Principalmente o escrito em "La soledad".
Fico feliz que alguém tenha me entendido. Precisamos conversar qualquer dia desses, hein. Acho que já passei por ti duas vezes na facul... Bom, na próxima eu confirmo XD

Nós, mulheres, mesmo sendo maioria, não é raro sofrermos um certo preconceito (que vem desde as primeiras acusações contra as mulheres pela igreja para a disseminação da religião). Muitos são os homens que não merecem nem o olhar de uma mulher, aqueles que fazem piadas sobre o sexo feminino como eles fossem de uma raça superior. Quem pode julgar se melhor ou pior? De onde tiraram isso?
Homens e mulheres devem respeitar para serem respeitados, o tempo em que mulher tinha que apenas “pilotar fogão” já foi, os papéis começaram a se inverter.
Bom, fico por aqui, sexta e sábado eu tenho mais tempo ;) hoje preciso ir logo.
Abçs

blogteste disse...

Oi querida, muito obrigada ^___^
Vc tbm é uma graça, linda, viu!!!
Obs.: Não, isso tbm não é uma cantada ^^"
Bjusssss!!!
*Estou aguardando atualizações*

Palavras e Panquecas disse...

Por favor, não deixe de visitar o www.palavrasepanquecas.blogspot.com

Giselle disse...

Parabéns, você disse tudo!Infelizmente existem milhares de pessoas que sentem a necessidade de serem guiadas por "líderes" religiosos.

Uma alusão à "Mito da Caverna"

Uma alusão à "Mito da Caverna"